Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

descobrelc

descobrelc

  • Cultura   Música   Lisboa    Porto   Grátis   Agenda  Setembro

  • Reformados europeus podem render dois mil milhões a Portugal

     

     

    O ministro da Economia anunciou ontem que o governo está a trabalhar no Programa Reforma ao Sol, com vista a atrair reformados europeus para Portugal, dinamizando o turismo residencial.

    E segundo os promotores de imobiliária turística, captar compradores de segunda habitação para o país, sobretudo vindos do Norte da Europa, Reino Unido e Alemanha, pode render dois mil milhões de euros por ano.

    «É fundamental fazer promoção internacional para aumentarmos a nossa quota de mercado dos actuais 3% para 10% em cinco anos. Se o fizermos, em vez de vendermos 3.000 casas, passamos a vender 10.000. Se tiverem preços de 200 mil euros, o turismo residencial cria dois mil milhões de euros de exportações por ano», contabiliza o presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), Diogo Gaspar Ferreira, em entrevista recente ao SOL.

    «Nunca fomos [a Florida da Europa] porque não houve uma estratégia organizada a dez anos para que tal fosse atingido», analisa o responsável que, além de mais promoção a nível internacional, pede «mecanismos fiscais que dêem vantagens fiscais a estrangeiros que comprem segunda habitação em Portugal».

     

    ler mais