Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

descobrelc

descobrelc

  • Cultura   Música   Lisboa    Porto   Grátis   Agenda  Setembro

  • "Animação no Intendente quer atrair lisboetas, turistas e investimento" - Espetáculos à borla.

     

     

    "Intendente - Renasce um Largo para a Cidade" será um programa de dinamização do local, com animação durante todos os fins-de-semana deste mês, que tentará atrair gente para o renovado largo, cuja reabilitação do espaço público há pouco ficou concluída.

     

    "Depois das fases de intervenção no espaço público, no edificado e do Plano de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria (PDCM), esta é a fase de dar a conhecer o largo e o bairro da Mouraria, que apesar de ser um dos mais antigos, é também um dos menos conhecidos", afirmou António Costa.  

     

    "Se calhar pensámos mal. Mas se queremos mudar de forma sustentável os usos e práticas [da zona], temos de preencher os vazios com famílias, para não deixar espaços abertos para outras atividades", disse, acrescentando que o Martim Moniz vai acabar por ter um grande parque infantil.  
     
    Ainda assim, e fazendo um balanço das alterações na zona, o autarca disse que hoje "as pessoas que vivem na Mouraria já não têm medo de ir à rua" e que há uma "diminuição de insegurança", apesar de a câmara continuar a transmitir "com frequência" à PSP as ilegalidades que continuam a ocorrer.  

     

    Depois da requalificação do Largo do Intendente, em Lisboa, chega altura de animar o local. O programa de dinamização, todos os fins-de-semana de Julho e sempre grátis, inclui música, teatro, exposição e até a encenação de "La Bohème", de Pucinni. Aos domingos, há, logo cedo pela manhã, performances no Largo Residências e um mercado de troca de livros, CD e DVD, além de actividades em bicicleta e actuação de dançarinos.

     


     

    Do cartaz “Intendente: Renasce um Largo para a Cidade” fazem parte concertos às sextas e aos sábados no mês de julho. 

     

    Os xutos foi este fim de semana (ontem) eu passei por lá, e por isso posso dizer que o espaço está completamente diferente, para melhor.

    Vai valer a pena em ir até ao largo do intendente para visitar o que resta do programa, que é completamente gratuito. 

     

    14 julho - Xutos & Pontapés

    21 julho - Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia

    28 julho - Camané

     

    Foto da minha autoria. 

     

     

     

    links com mais informação: 

     

    http://www.aimouraria.cm-lisboa.pt/