Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

descobrelc

descobrelc

  • Cultura   Música   Lisboa    Porto   Grátis   Agenda  Setembro

  • Natal no Porto vai ter pista de gelo, musical e árvore de 26 metros.

     

     

    “Desafiar o público a sair de casa e a viver a cidade” é o objetivo da agenda de Natal do Porto.

    porto_natal4


    Uma árvore de Natal de 26 metros situada nos Aliados, uma pista de gelo na Batalha, um musical no Rivoli e fogo de artifício são alguns dos ingredientes confirmados para este Natal na cidade do Porto. “Desafiar o público a sair de casa e a viver a cidade, com enfoque no período de 1 de dezembro a 7 de janeiro” é, de acordo com o vice-presidente da Câmara do Porto, Vladimiro Feliz, o objetivo da agenda de Natal preparada pela autarquia. A grande árvore natalícia passará a decorar a Praça Humberto Delgado (Aliados) a partir do dia 7 de dezembro, assim como a instalação “Nove baloiços/palavras”, que vai estar patente a partir da mesma data na Avenida dos Aliados, para que o cidadão possa “parar e partilhar a cadeia do baloiço com outros”. 



    Além disso, a pista de gelo ao ar livre, com uma área de 28 metros por 12, vai ser inaugurada a 8 de dezembro, permanecendo disponível ao público, de forma gratuita, até 7 de janeiro, na Praça da Batalha. O palco do Rivoli vai acolher o musical “Quando o Natal chega à cidade”, produzido por Wanda Stuart, nos dias 21 (18h e 22h) e 22 (22h) do próximo mês. O público poderá levantar os bilhetes, gratuitos, na bilheteira do teatro municipal até ao limite da lotação da sala. De acordo com Wanda Stuart, trata-se de “uma viagem pela magia do Natal através de histórias contadas por encantadoras personagens” e que terá a participação de Eládio Clímaco, Noémia Costa, Rúben Madeira, Sissi Martins, Encantus Corus e Eva Stuart.


    O concerto de passagem de ano e o fogo de artifício do Porto vão acontecer nos Aliados na noite de 31 de dezembro a partir das 22h, com entrada livre. A Banda Sinfónica Portuguesa é a responsável pelo concerto de ano novo, que está programado para a Igreja dos Clérigos, às 16h.


    http://www.viva-porto.pt