Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

descobrelc

descobrelc

  • Cultura   Música   Lisboa    Porto   Grátis   Agenda  Setembro

  • A Praia Fluvial das Rocas em Castanheira de Pera

     

    http://4.bp.blogspot.com/_ZedoPcI5fak/ST_bBMZ2VNI/AAAAAAAAALg/nUuj6MfgVfk/s320/Aspas.jpg

    Castanheira de Pera

     

    Historia

    As origens de Castanheira de Pera remontam, certamente, a muitos séculos antes do primeiro documento histórico comprovativo.

    O primeiro documento conhecido, referindo nomes de povoações do actual concelho, tem a data de 1467 - é uma sentença de Afonso V sobre os baldios do Coentral. Porém, existe uma lenda que nos fala da princesa Peralta, filha de el-rei Arunce. Esta lenda foi escrita, em 1629, por Miguel Leitão de Andrada.

     

    saber mais

     

     

    C O M O   C H E G A R .:


    Vindo de Norte pela A1, sair em Condeixa-a-Nova, apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Chegando ao IC8, entrar em direcção a Castelo Branco, saindo no nó que indica Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino. (Percurso Recomendado)

    Vindo de Norte pela A1, sair em Condeixa-a-Nova, apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Depois de Penela, em Casais do Cabra, contornar a rotunda em direcção ao Espinhal, que o trará por uma estrada de serra. (Percurso Panorâmico)

    Vindo de Sul pela A1, sair em Pombal, entrar no IC8 em direcção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

    Vindo de Sul pela A1, sair em Torres Novas, seguindo pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

    Vindo de Este pela A23, sair para o IC8 na indicação Pombal/Sertã/Proença-a-Nova, seguindo até ao nó pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

     

     

     

    A Praia Fluvial das Rocas

    A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pera.

    Uma ilha no centro da Praia, uma piscina de ondas com 2100 m2 (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.

    As águas límpidas da Ribeira de Pera espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.
     

    Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e pernoitar num dos veleiros atracados na marina, deixando-se embalar pelo suave balouçar da corrente fluvial, ou num dos 6 bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água.

    Desde 2005, ano em que a Praia das Rocas abriu as suas portas ao público, registaram-se cerca de 190 mil entradas.

     

    ~

     

     

     

     


     

    mais fotos

    Parque de campismo

     

     


    O parque de campismo existe há dez anos e é especialmente dedicado para pessoas que gostem da natureza e tranquilidade, mas também para crianças que se podem divertir muito neste lugar maravilhoso.

    A nossa intenção ao criarmos o parque de campismo foi de mantê-lo pequeno e acolhedor para assim podermos dispensar a devida atenção com os nossos hóspedes. Existem aproximadamente 60 lugares, a divisão (meramente indicativa) é a seguinte

     

    http://www.camping-omoinho.com/

     

    Alojamento

    Localizado em plena Praia das Rocas, o complexo turístico Villa Praia tem para oferecer 12 quartos duplos, todos com WC, ar condicionado, frigobar e TV, para além de quatro veleiros, com capacidade de alojamento de entre quatro e seis pessoas por embarcação, também equipados com ar condicionado, TV e frigobar. Os barcos dispõem também de WC com lavatórios, banhos e sanitários em balneários no exterior.

    Usufruindo da localização exclusiva do complexo, dentro do recinto da Praia das Rocas, os utentes da Villa Praia têm, durante a época balnear, acesso à praia incluído no preço do alojamento.

     

    saber mais: http://www.praiadasrocas.com/

     

     

     

    Outros locais de Interesse

     

    :: Praia Fluvial das Rocas - Ondas a 80km do mar...
    :: Praia Fluvial do Poço Corga
    :: Ribeira de Pera
    :: Ribeira das Quelhas
    :: Serra da Lousã
    :: Santo António da Neve
    :: Capela Antiga de Pera
    :: Museu Casa do Tempo
    :: Casa do Soares

     http://4.bp.blogspot.com/_ZedoPcI5fak/ST_bBMZ2VNI/AAAAAAAAALg/nUuj6MfgVfk/s320/Aspas.jpg

     

    Links :

    http://www.praiadasrocas.com

    http://www.camping-omoinho.com/

    http://www.cm-castanheiradepera.pt/

     

    1 comentário

    Comentar post