Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

descobrelc

descobrelc

Descobre a Lagoa das Sete Cidades! (turismo)

 

https://1.bp.blogspot.com/_ZedoPcI5fak/ST_bBMZ2VNI/AAAAAAAAALg/nUuj6MfgVfk/s320/Aspas.jpg

Situada na ilha de São Miguel, a Lagoa das Sete Cidades é o maior lago de água doce do Arquipélago dos Açores, com um comprimento de 4,2 Km2 e uma profundidade que atinge os 33 metros. Declarada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Aquáticas Não Marinhas, é composta por duas lagoas - a Lagoa Verde e a Lagoa Azul - ligadas entre si e envolvidas por um cenário de cortar a respiração.

 

Classificada como Paisagem Protegida da Rede Natura 2000, esta maravilha natural encontra-se rodeada de uma extensa área verdejante e belíssimas encostas escarpadas, cobertas de árvores e flores.

 

Situada na parte plana da margem da Lagoa Azul encontra-se a freguesia das Sete Cidades, a qual não deve, igualmente, deixar de visitar

 

 

A não perder!

Lagoa de Santiago
Na Serra Devassa, a apenas cerca de um quilómetro da Lagoa das Sete Cidades, pode visitar a Lagoa de Santiago. Envolvida por verdejantes escarpas montanhosas, plenas de riqueza e de diferentes espécies de fauna e flora, esta lagoa ocupa uma cratera vulcânica, bem visível através do Miradouro da Lagoa do Canário, um local de igual beleza e através do qual se consegue ver um sem fim de espaços verdes.

 

Jardim António Borges
Em Ponta Delgada, a cerca de 15 quilómetros da Lagoa das Sete Cidades, pode visitar o Jardim António Borges, um dos maiores espaços verdes da cidade, que retrata o espírito romântico e pitoresco do século XIX.

 

Roteiro Escape.pt:
Onde dormir no concelho de Ponta Delgada
Onde comer no concelho de Ponta Delgada

 

ver informações completas:

 

fotos

 

 

 

 

 

 

mais fotos

 

 

outros links: http://www.flickr.com/groups/smiguel_ilha_verde/discuss/72157601930909908/

http://www.trekearth.com/gallery/Europe/Portugal/Islands/Acores/Sete_Cidades/photo639055.htm