Como dar a volta ao mundo de avião por 2.150 euros
Viajar pelos cinco continentes ou visitar as sete maravilhas do mundo deixou de ser apenas possível em sonhos. Veja como um só bilhete o leva até ao fim do mundo.
Um sonho tem preço? O sonho de dar uma volta ao mundo tem um: 2.152 euros. Este é o valor base previsto pelo grupo Oneworld - que agrega companhias aéreas como a British Airways, a American Airlines ou a Iberia- para o bilhete de avião mais barato que permite aos turistas visitar três continentes diferentes. O sonho de dar uma volta ao mundo está, então, à distância de um único bilhete.
Um dos conselhos que a responsável da agência de viagens deixa. "Ao contrário do que acontece com uma viagem comum em que muitas vezes basta os clientes marcarem a viagem com 15 dias de antecedência, numa volta ao mundo é aconselhável as pessoas estudarem o percurso com pelo menos dois meses de antecedência". É que a preparação de uma viagem desta natureza envolve muita burocracia relacionada com o pedido de vistos e as vacinas exigidas para entrar em alguns países. "Se não tiverem estes procedimentos em ordem os turistas podem ficar impedidos de entrar em alguns países e a viagem fica arruinada", afirma a responsável da Voyage.
Três formas diferentes de dar a volta ao mundo
Uma volta curta
A Skyteam tem disponível uma mini- volta ao mundo, com direito a visita a seis cidades diferentes, a partir da capital da Holanda. São elas: Amsterdão, México, Minneapolis, Los Angeles, Tóquio e Bangcoque. O preço do bilhete está estimado em 2.599 euros em classe económica.
De Nova Iorque para o mundo
Se é ambicioso e quer fazer uma viagem o mais completa possível à volta do globo e em primeira classe a Skyteam tem um itenário que abrange 16 cidades diferentes, com partida a partir de Nova Iorque. O preço estimado desta viagem está em 14.734 euros.
34 mil milhas
Comece a sua viagem a partir de Londres e percorra 34 mil milhas à volta do globo com paragens em 10 cidades diferentes: Bahrain, Mumbai, Bangcoque, Hong Kong, Sydney, Nadi Honolulu, Los Angeles, Santiago e Buenos Aires. Preço: 3.043 euros. Tarifa disponível na OneWorld.
http://economico.sapo.pt/noticias/como-dar-a-volta-ao-mundo-de-aviao-por-2150-euros_90230.html