Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

descobrelc

descobrelc

Elétrico e Metropolitano de Natal animam Lisboa

 

 

Até ao dia 17 de Dezembro o famoso eléctrico de Natal vai andar nas ruas de Lisboa, para fazer as delícias dos mais novos. Este ano, a iniciativa conta uma novidade: além do eléctrico vai também circular um metropolitano natalício.

Elétrico e Metropolitano de Natal animam Lisboa

Há 32 anos que a Carris põe a circular nas ruas de Lisboa, em plena época festiva, o Elétrico do Natal. A primeira viagem, dirigida às escolas, foi esta segunda-feira com partida marcada de Santo Amaro, em pleno coração de Alcântara, numa viagem até à movimentada Praça da Figueira, na baixa Pombalina.  

Já nos sábados de dia 8 e 15 de Dezembro, o Elétrico abre as portas a todos os lisboetas, com as partidas marcadas para as 10h e 11h, na Praça da Figueira. Embora as viagens no elétrico sejam gratuitas, estão limitadas aos lugares disponíveis.


Este ano, além do elétrico vai circular um metropolitano de Natal na rede do metro de Lisboa, nas quartas-feiras dos dias 5 e 12 de Dezembro, percorrendo toda a Linha Azul do Metropolitano, desde Carnide até Santa Apolónia. Estas viagens estão, no entanto, destinadas apenas a escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social.
 

Em comunicado, as empresas que estão a organizar este evento (Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Yoco) referem que com esta iniciativa “esperam, desta forma, proporcionar um Natal diferente e feliz a mais de 5 mil crianças”.

Viagens de elétrico para o público em geral:
Dias: 8 e 15 de Dezembro (sábados)
Horário: 10h e 11h, partida da Praça da Figueira
Percurso: Praça da Figueira – Santo Amaro – Praça da Figueira
Notícia